Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ciclo Menstrual Longo

Olá!

Desde o início do mês de novembro eu não tinha postado nada pessoal, exceto as BCs.

Isso porque eu fiquei meio pra baixo em virtude de algumas pequenas mudanças nos planos.

Como disse no início do blog, minha pretensão era virar tentante em dezembro. Porém minha menstruação adiantou esse mês e os planos foram adiados para Janeiro de 2015.

O que ocorre? 

Meus ciclos são longos! Muito longos! São ciclos de 37 dias!!!!!
Assim, enquanto a maioria já tá quase iniciando o período fértil de um segundo ciclo, eu ainda estou no primeiro. Quando se tratava apenas de menstruar era ótimo, pois ficava um bom tempo sem a montanha-russa de emoções e todos os incômodos que vêm junto. Mas agora, com a vontade de engravidar, o ciclo parece uma eternidade!!!

No ciclo passado, medi a temperatura, observei muco, acompanhei todos os sintomas a fim de conhecer o funcionamento do meu corpo. Consegui identificar o período da ovulação, enfim...era só esperar a M. chegar no dia certo. Mas ela resolveu vir antes e agora tenho que esperar mais um ciclo (que iniciará no final de dezembro) para iniciar os trabalhos.

Mas por que eu não tento logo?

Ora, quem leu o primeiro post do blog sabe que meu marido tem o desejo de ter um filho em setembro. Assim, se a M. viesse no prazo esperado, as quarenta semanas fechavam no finalzinho de agosto/início de setembro (lembrem-se que tenho ciclo longo). Como ela veio antes, não teria como esticar para setembro. E eu, particularmente, não gostaria que meu filho (a) nascesse no mês de agosto. Desta forma, teremos que esperar o próximo ciclo (final de dezembro), sendo o período fértil em Janeiro.  #chegajaneiro

É óbvio que não temos controle absoluto sobre isso, pois o bebê pode nascer com sete, oito meses... Mas é só um desejo. Entregamos nas mãos de Deus, e se Ele puder satisfazer o desejo do nosso coração, AMÉM!






Um comentário:

  1. Querida, não consigo imaginar sua ansiedade! Acho bonito você e seu marido terem planos para o mês de nascimento do baby, mas mais bonito ainda é entregar nas mãos de Deus =)
    Que o baby de vocês chegue logo, rs!
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir