Pages

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BC - Papaeando com 'Azamigas' - Decisão de ter filhos

Oi meninas!!!

A Blogagem Coletiva desta semana foi sugestão da Ly, a mais nova agraciada com um lindo positivo da blogosfera (tem mais chegando!!! Eu creio!).

O tema é:

- Como foi a decisão para ter filhos?
- Há quanto tempo estão tentando, ou tentaram até conseguir o positivo?
- Como lidar com a ansiedade e os medos nessa espera?


Eu e meu esposo estamos juntos há 9 anos e temos 2 anos e 5 meses casados. Sempre esteve em nossos planos ter filhos, mas sabíamos que tínhamos algumas coisas para conquistar para que uma criança viesse ao mundo. Final de 2013 terminei o mestrado e decidimos que 2014 nos prepararíamos para a vinda de um filho. 2014 fizemos vários exames, cuidamos da nossa saúde e alimentação, atentamos ainda mais para a questão financeira e planejamos iniciar as tentativas em dezembro. Mas a M. deu uma desregulada e iniciamos as tentativas em Janeiro de 2015.

Assim, estamos no 2º Ciclo de tentativas e esperamos que seja o ciclo do positivo. Amém!

A ansiedade ainda não está em níveis alarmantes. Posso denominar o que sinto hoje como expectativa. Creio muito que meu corpo está bem, que minha vida está preparada para receber meu baby e que Deus faz tudo perfeito. A hora certa vai chegar e qualquer ansiedade e tristeza que eu possa enfrentar será apagada com as lágrimas de felicidade ao constatar o milagre!

Como 'azamigas' já disseram, só Deus pra entender nossa ansiedade e nos confortar. A fé no momento certo de Deus é o que ajuda a controlar os ânimos. Nossa mente tem grande impacto sobre tudo na nossa vida e mantê-la serena já aumenta as chances! Não digo que é fácil...

No mais, estamos aqui no período fértil, sem sinal de ovulação ainda, mas treinando direitinho!

Beijos

16 comentários:

  1. Começamos praticamente juntas né?! E vamos juntas até nossos positivos!!

    Bjos

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Espero que nossos positivos venham logo!
      Beijos

      Excluir
  2. Tomara que seja nesse ciclo \0/
    Se não for nesse ciclo, mantenha a calma e tente não ficar ansiosa
    Na hr certa acontece :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Estou me mantendo na posição para Deus operar.
      Beijos

      Excluir
  3. na torcida por vc florzinha.Que esse período seja o seu positivo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na torcida!!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi PVzinha

    Legal essa caminhada de vocês!! O tema foi bacana.
    Eu acho que é uma vontade que brota do fundo da alma! É incrível.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo...é um amor que transborda por um sonho...imagina quando virar realidade!
      Beijos

      Excluir
  6. Torcendo pra que você consiga logo logo...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me lembro quando comecei as tentativas dá uma ansiedade né, mas logo logo seu baby vem pra completar alegria de vcs, boa sorte !!!


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gabi! Estou mentalizando meu filho aqui no meu ventre. Sei que Deus está operando!
      Beijos

      Excluir
  8. Estou torcendo pro vc...sempre,ne
    Quem vai ser a segunda gravidinha do grupo?rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir