Pages

quinta-feira, 12 de março de 2015

BC - Papeando com 'Azamigas' - Figura paterna

Hello!!!

A BC desta semana foi sugerida pela gravidinha Ni Rocha, do blog O instinto materno nos tocou, e trouxe um tema de reflexão, rs!

Qual a importância da figura paterna na gestação?
Qual a figura paterna que você almeja que seu esposo seja a seu filho após o nascimento?
Qual a influência da mãe em fazer os laços paternos serem vividos com intensidade?
Você ao planejar um filho, pensou no futuro da família, no futuro das relações, principalmente as relações que jamais deixarão de existir, pai e filho, mãe e filho?


Eu não estou grávida (ainda!!!) mas tenho um marido bem empolgado com a idéia, rs.

Como a Ni falou, a mulher e o homem vivenciam a gravidez de maneira diferente, obviamente. A mulher passa por diversas transformações, sente cada evolução no corpo, tem uma ligação direta com o bebê todo o tempo. O homem não.

Eu acredito que a figura paterna tenha uma importância grande na gestação, considerando todo o apoio e compreensão à mulher principalmente. Mudanças de humor, indisposição, desejos(rs), consultas médicas rotineiras da mulher são exemplos de que o pai pode ser peça importante para uma gravidez mais tranquila e segura ou tornar tudo mais difícil. É importante também que a mulher insira seu companheiro nesta aventura, pois se para nós tudo é novo, imagina para eles que não sentem o que passa dentro de nós.

Já ouvi muitas dizerem que o pai surge quando o bebê nasce e eu acredito que a mudança principal chega nesta hora para os homens, pois é a partir dali que ele colocará no plano real tudo que estava no plano imaginário.

Após o nascimento eu desejo que meu marido seja um exemplo. Exemplo de honestidade, educação e amor. Eu e marido pensamos muito semelhante ao que diz respeito a educação de filhos e tenho certeza que teremos êxito neste desafio. Aqui mais uma vez a mulher deve permitir que o pai seja participativo, e que a paternidade seja vivida com plenitude.

Em todo esse tempo de planejamento de aumentar a família já divagamos sobre o nosso futuro como pais, atitudes que são previsíveis de um e do outro e cada pensamento termina com sorrisos e a certeza de que estamos no caminho certo ao desejar tanto nosso baby.

Beijosss


10 comentários:

  1. Concordo com o que você falou, é tão bom quando o pai está sintonizado com você na ideia de ter uma filho neh... isso nos ajuda muito...

    Depois vou responder a minha...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito...e precisa ser assim, afinal é uma responsabilidade de ambos.
      Beijs

      Excluir
  2. Meu marido sempre foi atencioso e amoroso, mas após a noticia da gravidez esse sentimentos estão mais intensos e ele está participando ativamente e me sinto privilegiada por isso, é mt bom!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pai é peça fundamental, tanto quanto a mãe.
    Vocês terão sucesso nessa jornada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu marido foi quem mais sonhou com o dia que receberiamos nosso positivo... desde então ele tem sido super atencioso, e impotante pra mim nessa fase... eu tento fazer com que ele se sinta cada vez mais proximo do bb, levando junto nas consultas, exames, deixando escolher várias coisinhas para o quartinho... é gostoso ver ele empolgado com a chegada do filhote.... Não desanime nunca seu positivo vai chegar logo logo... Bjs


    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que meu marido também será bem participativo...
      Obrigada pela força! Eu creio que o positivo chegará logo!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu espero que meu marido continue participativo qdo o baby chegar,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Essa é uma parte importante Nise! Acordar de madrugada, trocar fraldas, fazer papinha....kkkk Aí eu já acho mais difícil pro meu marido, mas espero me surpreender!
      Beijs

      Excluir